Na próxima sexta-feira (29) e no sábado (30), Muqui se prepara para sediar a segunda edição do Festival Jovem de Integração Cultural – Multipliqui. O evento reunirá várias atrações culturais, entre elas, um concurso de bandas independentes.
A proposta do Multipliqui é trazer ao público a discussão sobre ocupação de espaços públicos ociosos na cidade, criando alternativas para ações culturais e artísticas, colaborando com a identidade local e a criação de novas formas de arte e entretenimento. O próprio local escolhido para a realização das atividades do festival é um exemplo dessa intenção.
O Multpliqui é um projeto de integração cultural que foi realizado pela primeira vez em 2013, como um movimento independente de cultura, fruto da união de inúmeros jovens da cidade. O objetivo é propor ações de intercâmbio cultural e de linguagens, aproximando a multiplicidade das realizações da juventude com o turismo cultural e a economia criativa, incentivando a produção de conteúdo e projeção de materiais criativos.
Durante o festival, três bandas concorrerão ao prêmio e troféu Múltiplos. A banda vencedora será escolhida pelo público, assim como os concorrentes da categoria videoclipe, na qual o vencedor também receberá o troféu.
Em parceria com o cineclube CinEstação, projeções de filmes e teasers serão feitas na parte externa na estação de Muqui. Também com o coletivo Muqui na Passarela será realizada uma oficina de criação e customização de roupas inspirados nas Folias de Reis, ministrada pelo estilista Wander Polati. Os looks criados durante a oficina serão apresentados ao público na noite de sexta, juntamente com figurinos especiais assinados pelo artista.
Serviço
O Festival Jovem de Integração Cultural – Multipliqui será realizado na sexta (29) e sábado (30), a partir das 13h, Praça São João Batista, em Muqui. A participação é livre.