A Superintendência Estadual de Comunicação Social (Secom) divulgou, nesta quinta-feira (5), o resultado final da nova licitação de publicidade do governo Paulo Hartung (PMDB). Foram escolhidas quatro agências, que vão dividir um bolo de R$ 73,3 milhões em verbas publicitárias. O certame foi dividido em cinco lotes, contemplando todas as áreas do governo – desde as secretarias de Estado até as empresas públicas e bancos estatais.
De acordo com a publicação no Diário Oficial, a empresa Aquatro Publicidade e Marketing venceu dois lotes (01 e 03), totalizando R$ 30,86 milhões, enquanto as demais vencedoras foram a MP Publicidade (lote 02, R$ 15,4 milhões), Ampla Comunicação (lote 04, R$ 13,11 milhões) e a Fire Marketing (lote 05, R$ 14 milhões). O resultado da licitação já foi homologado pela superintendente de Comunicação, a jornalista Andréia Lopes.
Também participaram da licitação as empresas ArtCom, DPZ, Agência Nacional, Fazenda Comunicação, Teia Comunicação, Danza Estratégia, Pop Corn, Nova/sb, Set Comunicação e Prisma Propaganda. Deste total, apenas sete apresentaram propostas em todos os lotes. A licitação dividiu as várias secretarias de Estado e autarquias públicas em lotes diferentes, característica semelhante ao orçamento, que diluiu o bolo dos gastos em publicidade nas dotações orçamentárias das pastas.
Os cinco lotes foram divididos entre: (1) Detran; (2) Secult, Setur, Seag, Incaper, Idaf, Iema, Sesa, Polícia Civil e Militar, Corpo e Bombeiros, Sesp, Sejus, Iases, Procon, DER-ES e Setop; (3) Sedu, Fames, Secti, Fapes, Sesport, SEP, IJSN, Aspe, Arsi, Idurb, Sedurb, Aderes, Suppin, Sedes, Seger, Esesp e Seasm; (4) Prodest, Secont, PGE, SEG, Arquivo Público, DIO, RTV, Secom, Sefaz e Jucees; e (5) Banestes, Bandes e Cesan.