quinta-feira, novembro 14, 2024
22.1 C
Vitória
quinta-feira, novembro 14, 2024
quinta-feira, novembro 14, 2024

Leia Também:

Sucateamento de viatura da Guarda Municipal de Vitória provoca acidente

O sucateamento das viaturas da Guarda Municipal de Vitória provocou um acidente na última quinta-feira (12) que só não foi pior porque o veículo trafegava em baixa velocidade. Na ocasião, uma viatura iria atender a uma ocorrência na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alvimar Silva, no bairro Santo Antônio, quando a barra de direção quebrou e o veículo, desgovernado, bateu em outro carro.

O acidente poderia ter se tornado uma tragédia caso a viatura estivesse em alta velocidade em atendimento à ocorrência.

A Guarda Municipal de Vitória teve 20 viaturas adquiridas na gestão do prefeito João Coser (PT) para fazer a segurança, mas estes veículos estão sucateados.

Em vez de investir na manutenção das viaturas, a atual gestão gastou R$ 34,6 mil para o serviço de plotagem dos veículos, dando a ideia que as viaturas estão revitalizadas. No entanto, por dentro, os veículos estão em situação precária, sendo que até mesmo o óleo do motor dos carros está com o nível baixo.

No fim de 2015, 20 motos e duas viaturas da Guarda Municipal chegaram a ficar paradas por falta de pagamento do licenciamento anual. Além disso, não são raros os casos em que viaturas param durante o patrulhamento por problemas mecânicos ou até mesmo por falta de combustível.

Mais Lidas