As buscas pela médica oftalmologista Eliza Cremasco, desaparecida desde quarta-feira (25), quando deveria ter embarcado em um voo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Vitória continuaram nesta sexta-feira na capital daquele estado. Relatos apontam que a médica circulou pela região da Avenida Paulista, pelos bairros do Ipiranga e Tucuruvi, por isso, as buscas se concentraram nessa região.
Imagens do videomonitoramento do aeroporto mostram que a médica circulou pelo local até tomar um táxi. O taxista que fez a viagem foi localizado pelas equipes de busca e informou que a médica foi levada para a Avenida Paulista. Os familiares também receberam a informação nessa quinta de que a médica foi vista circulando de metrô e buscando hospedagem em hotéis no entorno da Avenida Paulista, mas não teria conseguido por estar sem os cartões de crédito e débito. Ela teria, no entanto, conseguido pernoitar no sofá de um desses hotéis.
A médica oftalmologista desapareceu quando deveria ter embarcado para Vitória, para onde retornava depois de uma viagem de 20 dias à Itália, onde reside uma de suas irmãs. Eliza desembarcou por volta das 5 horas dessa quarta-feira no Aeroporto de Guarulhos acompanhada de uma amiga, com quem havia viajado. As amigas passaram do desembarque internacional para o embarque doméstico e se desencontraram enquanto aguardavam o voo para Vitória, que saiu por volta das 8 horas. A amiga da médica, diante do insucesso em localizá-la, contatou a família, que imediatamente iniciou as buscas pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Natural de Nova Venécia, no noroeste do Estado, Eliza reside na Praia do Canto e atende em consultório na Praia do Suá, em Vitória. É uma profissional conhecida e respeitada na área.
Recentemente, ela passou a apresentar lapsos de memória, mas, assim que o problema começou a ocorrer, buscou ajuda médica e recebia o devido acompanhamento.