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Mesa Diretora da Assembleia institui comissão que vai aferir número de comissionados

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa constituiu, na sessão ordinária da última quarta-feira (25), a comissão criada para aferir o número de servidores comissionados nos poderes públicos estaduais. A comissão é formada pelos deputados Enivaldo dos Anjos (PSD), autor do requerimento; Erick Musso (PMDB) e Gilsinho Lopes (PR), como membros efetivos. Já os deputados Edson Magalhães (PSD) e Marcelo Santos (PMDB) são os suplentes.

O colegiado vai verificar o cumprimento do inciso V do Artigo 37 da Constituição Federal.

Este inciso estabelece que “as funções de confiança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, e os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei, destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento”.

A comissão apurar a real localização e o número de servidores comissionados no poder público do Estado.

O deputado proponente da resolução, Enivaldo dos Anjos, justificou a criação da comissão pelo fato que a Assembleia já adotou um controle dos gastos, restando fazer uma revisão completa da questão dos cargos comissionados, visto que os tempos são difíceis e todos os órgãos do Estado precisam contribuir.

O parlamentar também ressaltou que tem recebido informações de irregularidades nos órgãos estaduais. Ele apontou que é necessário apurar as denúncias, justamente para que o quadro das finanças do Estado não se agrave ainda mais, comprometendo o pagamento dos salários dos servidores.

A comissão tem prazo de 180 dias para concluir os trabalhos.

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