sábado, setembro 21, 2024
22.7 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Pescadores protestam pelo retorno do ex-superintendente da Pesca ao cargo

Os pescadores associados à Federação das Associações de Pescadores Profissionais, Artesanais e Aquicultores do Estado (Fapaes) e à da Federação das Colônias do Estado realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (6) cobrando o retorno do ex-superintendente federal da Pesca, Rafael Castro, que foi afastado da pasta, quando houve a fusão da Superintendência da Pesca com a de Agricultura.

O protesto durou toda a manhã e foi encerrado por volta das 12 horas. Durante a manifestação houve interrupções parciais no trânsito da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na Enseada do Suá, em Vitória.

Os pescadores consideram que sempre tiveram bom relacionamento com o ex-superintendente, que sempre disponibilizou espaço para os pescadores se reunirem e discutirem as reivindicações, principalmente depois do crime do rompimento da barragem da Samarco/Vale-BHP em Mariana, Minas Gerais.

Além disso, a categoria teme que o afastamento de Rafael do cargo prejudique os avanços no setor pesqueiro, que ainda não tem representação forte com o governo federal. Os pescadores alegam que o ex-superintendente garantiu a reaproximação com o governo e permitiu que fosse criado um canal de diálogo que pudesse dar proteção aos trabalhadores.

Mais Lidas