sábado, novembro 16, 2024
26.6 C
Vitória
sábado, novembro 16, 2024
sábado, novembro 16, 2024

Leia Também:

Vitor Graize é o próximo convidado do projeto Sessões Capixabas

O projeto Sessões Capixabas é uma iniciativa do recente Cineclube São Jorge, que realiza sessões de filmes em Bairro República, Vitória. A proposta é dar visibilidade ao cinema independente produzido no Espírito Santo. A primeira sessão foi realizada com o convidado Erly Vieira Jr; a segunda convidada foi a cineasta Caroline Covre. Ambos apresentaram suas obras e conversam com o público sobre as experiências nas produções. 
 
E na tarde da próxima terça-feira (28), às 14h, o Cineclube São Jorge convida o diretor e atual programador do Cine Metrópolis, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Vitor Graize (foto de capa).  Na ocasião, será exibido o documentário Olho de Gato Perdido, do diretor. Após a projeção do filme, o público participa do bate-papo com o realizador. A entrada é livre. 
 
Graize é jornalista e ao longo do tempo fez parte de projetos importantes para o audiovisual independente em Vitória, como o Cine Falcatrua e Grupo de Estudos Audiovisuais (Grav). Ele também é realizador dos curtas Compre na Mercearia da Esquina (2005), ficção em codireção com Vitor Lopes; e Transversal (2006), documentário em codireção com Priscilla Thompson e Paulo Gois.
 
Um projeto independente, as Sessões Capixabas são uma realização do Cineclube São Jorge, que é um espaço de exibição mantido pela Galpão Produções e pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).
 
Serviço
 
Sessões Capixabas com o diretor Vitor Graize será realizado na próxima terça-feira (28), a partir das 14h, no Cineclube São Jorge – rua Professora Maria Cândida, 115, Bairro República, Vitória. A entrada é livre. 

Mais Lidas