A memória do artista como inspiração para o seu trabalho. Essa é a premissa da exposição A Linha no Tempo e no Espaço, do escultor Zuilton Ferreira, que abre para o público a partir da próxima terça-feira (28), às 19h, na Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro de Vitória.
A mostra consiste em 18 esculturas, feitas em ferro, e tem como referência as memórias de infância do artista. Usando linhas retas, curvas, arcos e semiarcos, ele reinterpreta suas vivências do período em que era criança.
Além das memórias de infância, o trabalho dialoga com as lembranças ligadas ao litoral, em que as curvas de cada uma das peças ganham novos contornos que remetem ao mar e à relação do homem com a natureza.
Em conjunto com a exposição, dois encontros promoverão a aproximação do artista com o público. No dia 6 de julho (quarta-feira), das 17h30 às 19h, acontece a Conversa com o Artista, em que ele vai explicar o processo de criação, entre outros assuntos. Já no dia 20 de julho, o público vai poder participar de um workshop, das 18h às 19h.
Serviço
A exposição A Linha no Tempo e no Espaço, De Zuilton Ferreira, tem abertura na próxima terça-feira (28), às 19h, na Casa Porto – praça Manoel Silvino Monjardim, 66, Centro de Vitória. As visitações podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 12h às 19h; e aos sábados, das 10h às 14h.