Detinha Son não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta sexta-feira (1). Os familiares de Detinha postaram uma mensagem às 22h45 no Facebook confirmando a morte da cicloativista.
“Amados e Amadas. Infelizmente, na noite dessa sexta-feira (1), Detinha Son não resistiu ao ferimento sofrido no acidente ciclístico ocorrido na tarde anterior e faleceu. Mandemos todos nós uma corrente de bem, paz e amor para suas filhas, marido, família e todos nós que fomos iluminados com tamanha presença e inspiração. Todos nós morremos um pouquinho hoje. Daremos mais informações assim que recebê-las”.
Detinha Son teve traumatismo craniano após sofrer acidente de bicicleta no início da noite dessa quinta-feira (30), em Bento Ferreira, Vitória. Desde de ontem, ela estava em coma no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas (Forte São João), para onde foi levada após o acidente. Não houve escoriações. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (1) por seu marido, Luiz Son, e filhas, Nunah e Noran Alle, em publicação na página de Detinha no Facebook.
Por volta das 18h, Detinha havia saído da 6º Conferência da Cidade de Vitória, que ocorreu nessas quarta (29) e quinta no auditório do Conselho de Contabilidade do Estado, em Bento Ferreira, e, já na Avenida César Hilal, o ocupante de um carro estacionado abriu a porta no momento em que ela passava e a atingiu. Detinha bateu com a cabeça no asfalto.
Membro do grupo Ciclistas Urbanos Capixabas (CUC) e do projeto Escola Bike Anjo, Detinha Son era ativa defensora do uso da bicicleta como modal de transporte no Espírito Santo. É também conhecida por forte atuação em defesa do meio ambiente.
O velório será neste domingo (3), entre 10h e 16h, no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha.