A semana de ações culturais do Jalapeño – Cocina y Cultura em homenagem a Frida Kahlo chega à sua segunda edição com programação especial. A partir da próxima quarta-feira (6) até o dia 13, música, pintura, grafite, culinária, tatuagem, cinema e a premiada intervenção artística Todos Podem Ser Frida (foto ao lado) movimentam o restaurante em Jardim da Penha, marcando o aniversário e a morte da pintora mexicana, que nasceu em 6 de julho de 1907 e morreu em 13 de julho de 1954.
Todos Podem Ser Frida foi idealizada pela fotógrafa Camila Miranda. A intervenção artística transforma homens, mulheres e crianças em Frida Kahlo. Maquiagem e vestidos fazem parte do processo de caracterização. O material fotográfico produzido resultará numa exposição a ser realizada a partir do dia 12 de julho no espaço.
Além disso, a programação também dialoga com a música. O grupo Duas Cabeças realiza, também na quarta-feira (6), a apresentação Samba Para Frida. Formado por Vinicius Gigante e Lucas Borgneth, o duo mescla samba com jazz, rock e reggae.
No local também haverá sessão de cinema, dia da tatuagem, entre outras intervenções que celebram a artista, além do Frida Quizz, um jogo de perguntas e respostas sobre a vida e obra de Frida Kahlo e também de arte latina.
Serviço
O Frida Week começa a partir da próxima quarta-feira (6) e segue até o dia 13 no Jalapeño – Cocina y Cultura – avenida Francisco Generoso da Fonseca, 355, Jardim da Penha, Vitória.