sábado, setembro 21, 2024
22.7 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Trabalhadores da Garoto rejeitam proposta de acordo da empresa

Os trabalhadores da Chocolates Garoto se reuniram em assembleia nessa quinta-feira (7) e 98% dele rejeitaram a proposta de acordo coletivo da empresa. Diante da grande rejeição dos trabalhadores, a empresa chamou o Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação do Estado (Sindialimentação-ES) para uma nova rodada de negociação nesta segunda-feira (11).

Nas cláusulas econômicas, a empresa propôs Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de R$ 3,7 mil, reajuste salarial de 8% (1,8% abaixo da inflaçao) e ainda metas para a PLR e jornada de 44 horas semanais. A jornada de 44 horas poderia suprimir um turno de trabalho, o que resultaria em demissões.

Os trabalhadores querem a continuidade das negociações, com todos os direitos históricos garantidos e números que valorizem financeiramente o trabalho desempenhado.

Além das questões financeiras, os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho, como reajuste salarial segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais 1,5% e auxílio-alimentação de R$ 640. A data-base da categoria é o mês de julho.

Mais Lidas