Nesta quinta-feira (21), o Bar do Nei, na rua Sete, Centro de Vitória, será palco de dois lançamentos literários, são os livros 3=4 ou cozido a vapor, de Lívia Gegenheimer; e Depois do Nada, de Jhon Conceito. Ambos realizarão noite de autógrafo e venda dos exemplares – cada livro será vendido a R$10,00.
As duas obras são de poesias e lançadas pelo selo Cartonera Poesia de Papelão, uma editora pequena, independente e que realiza a produção de livros a partir da reutilização de papelão. O processo é bastante artesanal, com as capas de papelão pintadas à mão e o miolo também costurado manualmente. Até pelo fato de realizar um processo minucioso, a editora lança poucos exemplares de cada livro. No lançamento desta semana, por exemplo, serão comercializadas 30 unidades de cada obra.
Quem quiser realizar a compra online de algum exemplar precisa entrar em contato por e-mail [email protected]
A organização do selo é do projeto Poesia de Papelão. E por falar em editora sustentável, as características de editoras independentes e que realizam trabalhos a partir de material reciclável têm chamado cada vez mais atenção e conquistado adeptos pelo Brasil. Intituladas Editoras Cartoneras (cartonera que em espanhol significa papelão), elas se especializam em reciclagens e publicações a partir de parcerias com catadores de papel, por exemplo.
Serviço
O lançamento dos livros 3=4 ou cozido a vapor, de Lívia Gegenheimer; e Depois do Nada, de Jhon Conceito, será realizado na próxima quinta-feira (21), às 19h, no Bar do Nei, que fica na rua Sete, no Centro de Vitória. Cada livro será vendido por R$10,00.