sábado, setembro 21, 2024
22.7 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Banco Mercantil do Brasil fecha agência em Linhares e demite funcionários

A agência do Banco Mercantil do Brasil de Linhares (norte do Estado) funcionará somente até 27 de agosto. Em virtude do fechamento, três funcionários foram demitidos, uma não pode ser mandada embora por estar de licença maternidade e outros dois receberam proposta de transferência para outras agências, ainda não definidas. O ocorrido aumenta os índices de desemprego na categoria bancária e gera insegurança para trabalhadores de outras agências, como a de Vitória, que agora é a única do Mercantil do Brasil no Estado.

“Eram cinco agências no Espírito Santo. Agora restará somente uma. O Mercantil do Brasil tem agido com muita falta de transparência, o que deixa os bancários inseguros em relação ao futuro. Até o momento não deram nenhuma explicação para o fechamento da agência, alegando somente ser uma questão estratégica do banco, sem entrar em mais detalhes”, diz a diretora da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), Andrea Queiroz.

Nem todas as pessoas que receberam proposta de transferência poderão aceitar, o que aumenta o número de desempregados.

“A transferência altera muito o cotidiano das pessoas não somente dos trabalhadores, mas também das pessoas com quem convivem. Alguns têm vida estabilizada em Linhares, não podem deixar a família, por exemplo, para vir para Vitória”, diz o diretor do Sindicato dos Bancários do Estado (Sindibancários-ES), João Bosco Teixeira.

Até o dia 27 de agosto a agência de Linhares funcionará somente para encerramento de contas ou transferência para a agência de Vitória.

Mais Lidas