Há alguns meses, diversos escritores de literatura têm realizado eventos pontuais de lançamentos de suas obras, muitas delas possibilitadas por meio de edital de incentivo. E na próxima terça-feira (9), a partir das 19h, no Palácio Anchieta, Centro de Vitória, todas essas obras serão lançadas em um evento coletivo único, no intuito de serem apresentadas ao público.
A logística do evento já é conhecida. Disponibiliza livros gratuitos de todos as obras, contudo, é preciso chegar cedo para conseguir adquirir os livros, já que são poucos exemplares.
No primeiro lançamento coletivo do ano, realizado em abril, 23 obras foram lançadas, com a presença dos escritores. O evento atraiu bastante público à procura dos livros – consequentemente, diversas reclamações sobre a pouca quantidade de exemplares.
Desta vez, dez livros serão lançados, incluindo obras de veteranos da literatura produzida no Espírito Santo, como Mara Coradello, com a coletânea de poesias intitulada A Alegria Delicada dos Dias Comuns. Mara é autora de livros como O Colecionador de segundos, Armazém dos Afetos, e um dos mais recentes, Escaras e Decúbitos.
A escrita infanto-juvenil também marcará presença no evento, com os livros Pandereco, obra de Casé Lontra Marques; e Ovelha Mochileira, de Fernanda Fassarella. Já nas vertentes de contos e crônicas, quatro livros serão apresentados, o Tem Sol na Ponta do Deque, do jovem João Chagas; a coletânea de contos Manga Verde, de Claus Rodrigues Zimerer; as obras de crônicas Deu Bezerra na Milhar, de Felipe Bezerra; e O Papo Amarelo & Arremates, de Gilberto Braga Machado.
Para fechar a lista, Lucas dos Passos também integra o evento, com o livro Menos teu nome; Jairo Martins de Souza chega com o romance O Decano; e Régis Frances Telis também apresentará outro romance, Arpoador.
Serviço
O lançamento literário coletivo será realizado na próxima terça-feira (9), a partir das 19h, no Salão São Tiago do Palácio Anchieta – praça João Clímaco, 142, Centro de Vitória. A entrada é livre.