Uma ótima oportunidade para conferir literatura e teatro ao ar livre, principalmente para as crianças, é o projeto Sextas na Laje, que chega à quarta e última edição na próxima sexta-feira (5). O encontro será realizado a partir das 15h, na praça do Bairro da Penha, na avenida Hermínio Blackman, em Vitória. A participação é livre.
A programação conta com duas atividades. Uma delas é a ação educativa Lendo em Qualquer Lugar, que conta com a participação da atriz Mara Dias, que vai narrar a história A coruja que se gabava, de Aparecida Giorio. Além disso, haverá livros doados para o projeto disponíveis para a leitura. Trata-se de uma biblioteca itinerante que circula pelas comunidades e mobiliza especialmente crianças e adolescentes. Ela foi instalada em praças públicas, escolas e espaços coletivos.
A partir das 20h, haverá a apresentação do espetáculo A Bela e a Fera, uma produção do Ponto de Cultura ELA de Teatro, de Cachoeiro de Itapemirim, com adaptação de texto e direção de Lucimar Costa. É uma adaptação do tradicional conto de fadas francês escrito originalmente por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, em 1740.
O projeto é realizado pelo Ponto de Cultura Varal Agência de Comunicação. Nos últimos quatro meses, ele proporcionou a troca de experiências entre os Pontos de Cultura e as comunidades, com suas diferentes linguagens artísticas, além de fortalecer a ideia de que as comunidades são espaços de fazer e receber arte.
Serviço
O projeto Sextas na Laje será realizado na próxima sexta-feira (5), a partir das 15h, na praça do Bairro da Penha, na Avenida Hermínio Blackman,em Vitória. A participação é livre.