Seis carros são suspeitos de abandonar o gato que morreu atropelado no vão central da Terceira Ponte nesse domingo (7). A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus tratos aos Animais, da Assembleia Legislaiva, pericia as imagens cedidas pela Rodosol e solicita as placas dos seis suspeitos para que todos os motoristas sejam interrogados
A comissão notificouo a concessionária para liberação das imagens na manhã dessa segunda-feira (8), mas apenas nesta quinta-feira (11) recebeu o material. Após perícia, foi possível identificar os seis carros suspeitos.
Segundo a presidente da CPI, deputada estadual Janete de Sá (PMN), as imagens mostram com clareza o momento em que na Terceira Ponte não havia nenhum animal. Logo após esses veículos suspeitos passarem pelo local, é possível visualizar o animal na pista. Em seguida alguns veículos conseguem desviar dele, mas, infelizmente, outros não. “Nas imagens não é possível identificar nenhuma possibilidade do atropelamento ter sido proposital”, informa Janete.
De posse da gravação, a CPI solicitou à concessionária que forneça as placas de seis veículos que trafegavam pela ponte no momento em que o gato foi abandonado e atropelado. “Como as imagens não permitem identificar de qual veículo o animal foi abandonado, queremos ouvir todos os motoristas que passaram pelo local no dia dos fatos”, declarou a presidente da CPI.
A assessoria de imprensa da deputada afirmou que, assim que a CPI conseguir identificar os proprietários dos veículos, eles serão convocados a prestar depoimento. A data para as oitivas ainda não está definida.