sexta-feira, setembro 20, 2024
23.3 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

IPAJM divulga lista de eleitos para os conselhos Fiscal e Administrativo do órgão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) publicou, nesta sexta-feira (12), o resultado da eleição dos conselhos Fiscal e Administrativo do órgão. Participaram da votação 5.538 pessoas, que representa 144% a mais que o último pleito, realizado em 2013.

Na eleição deste ano foram eleitos membros titulares e suplentes para cada um dos conselhos, por categoria (ativo civil, ativo militar e aposentado), que terão mandato de três anos.

Para representar servidores civis ativos no Conselho Administrativo foi eleito Felipe Tápias e, como suplente, Bruno Tamanini; entre os militares ativos foi eleito Jeferson Carlos Morais como titular e Jean Ramalho Andrade como suplente. Entre os inativos foi eleito Cláudio José Nogueira, como titular e Janio Jacinto Araújo, suplente.

Já para o Conselho Fiscal, representando servidores civis ativou foi eleito Humberto Mileip Duarte, como titular, e Adson Almeida da Silva, como suplente. Entre os militares da ativa foi eleito Rogério Fernandes Lima, como titular, e Célia Cei Bicalho Vieira. Para representar os inativos foi eleito José Antonio Namen Chalhub como titular, e Clertes Helena Alves Baier como suplente.

O Conselho Fiscal do IPAJM tem a atribuição de analisar e aprovar as prestações de contas da Presidência do órgão. Também cabe ao Conselho Fiscal fixar prazo para regularização das contas examinadas e rejeitadas, além de denunciar ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público em caso de descumprimento.

Já o Conselho Administrativo é o órgão de deliberação e orientação superior do IPAJM. Cabe ao colegiado analisar e aprovar a proposta orçamentária anual do Instituto; analisar e deliberar sobre os programas de aplicações financeiras dos recursos dos fundos e do patrimônio e, também, analisar e deliberar sobre a aceitabilidade de doações, doações em pagamento e legados com ou sem encargos, observada a legislação aplicável.

Mais Lidas