quinta-feira, dezembro 26, 2024
25.5 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Manobra do DEM da Serra desmoralizou a Rede de Vila Velha

Chamou atenção do mercado político o pouco pudor do presidente do DEM da Serra, Elvis Martins, ao admitir uma manobra para que o partido estivesse no palanque de Sérgio Vidigal (PDT), driblando a determinação da nacional e estadual do partido.

O problema é que a movimentação do demista afetou não só o processo eleitoral da Serra, tirando o DEM do palanque de Audifax Bercelos (Rede), mas também de Vila Velha, onde disputa a prefeitura o presidente estadual do partido, Rodney Miranda.

Acreditando na aliança firmada entre DEM e Rede, por meio de suas principais lideranças, os prefeitos dos dois municípios, a Rede de Vila Velha aderiu ao palanque e Rodney, o que levou à desfiliação de uma de suas principais lideranças, Ricardo Aguilar, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Vila Velha (Sinfais).

A Rede aderiu ao palanque do demista no início do mês. Com os servidores municipais em greve há quase seis meses e sem diálogo com o prefeito, Aguilar não esperava que o partido fosse fechar aliança com Rodney Miranda e acabou deixando o partido.

Na semana passada, a Executiva Municipal da Rede divulgou nota, afirmando que a decisão foi tomada pelas estaduais e orienta os candidatos a vereador do partido a não pedir votos para o prefeito. Mas o que chamou atenção é o partido em Vila Velha ter passado por essa confusão, e ser enganado pelo DEM da Serra.

Mais Lidas