sexta-feira, setembro 20, 2024
23.3 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Delegacia de Afonso Cláudio opera em situação precária e com efetivo defasado

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol-ES) fizeram uma inspeção na Delegacia de Afonso Cláudio, maior município da região serrana do Estado, e constataram o estado de abandono da unidade policial. Além de ter instalações precárias, na delegacia ocorre a usurpação de função de policiais por pessoas alheias à Polícia Civil.

A estrutura física da delegacia coloca policiais, servidores e usuários em risco. Na unidade há fios expostos e rachaduras nas paredes. O prédio é antigo e falta reforma.

Na unidade, apenas um agente é responsável por atender a todas as ocorrências; uma investigadora atua como escrivã; e o delegado responsável é o titular da delegacia de Conceição do Castelo, no sul do Estado. Há, ainda, um funcionário da prefeitura que atua como perito papiloscópico.

 
O Sindipol prepara ofício para ser entregue à Chefia de Polícia, à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e ao Ministério Público Estadual (MPES) cobrando a reestruturação da delegacia e melhores condições de trabalho aos policiais que atuam nela, além do fim da usurpação de função.

Mais Lidas