Desde semana passada tentando emplacar na pauta da Assembleia Legislativa o projeto de sua autoria que obriga que obriga a instalação de telas de proteção na Terceira Ponte, o deputado Euclério Sampaio (PDT) finalmente viu na sessão desta quarta-feira (14) a aprovação de trâmite em regime de urgência para a proposta. As telas, segundo a proposta, terão a função de evitar suicídios na ponte. O projeto entra na pauta de votação na sessão de segunda-feira (19).
O requerimento de urgência apresentado pelo deputado integrava o expediente sujeito à deliberação desde a sessão de 29 de agosto, mas desde então enfrentou falta de quórum. A aprovação foi obtida com 15 votos, com a abstenção do presidente Theodorico Ferraço (DEM).
Votaram a favor Amaro Neto (SD), Hércules Silveira (PMDB), Rafael Favatto (PEN), Edson Magalhães (PSD), Enivaldo dos Anjos (PSD), Euclério Sampaio (PDT), Gilsinho Lopes (PR), Guerino Zanon (PMDB), Hudson Leal (PTN), Janete de Sá (PMN), Marcelo Santos (PMDB), Nunes (PT), Padre Honório (PT), Sandro Locutor (PROS) e Sergio Majeski (PSDB).
O projeto de Euclério ganhou força na esteira de um debate público sobre o número expressivo de suicídios na Terceira Ponte, local, segundo o projeto, que registra o maior número de suicídios no Espírito Santo. Ante a dificuldade de emplacar o projeto, Euclério entrou em choque com alguns deputados, como o líder do governo Gildevan Fernandes (PV). Ele acusava o governo estadual de ser “contra a vida”.
Na sessão desta quarta não foi diferente. Euclério lamentou mais uma vez que o governo “seja contra salvar vidas”.