Nerter Samora e Renata Oliveira
Os principais candidatos a prefeito de Vitória votaram na manhã deste domingo (2), para poderem percorrer os locais de votação e tentar angariar os votos dos últimos indecisos. Todos demonstraram muita confiança na disputa pelo segundo turno. Lelo Coimbra (PMDB) e Amaro Neto (SD) votaram acompanhados de suas mulheres e o prefeito Luciano Rezende (PPS) levou também os filhos Davi e Arthur.
Luciano chegou à escola São Domingos, em Bento Ferreira, por volta das 9h30, acompanhado do ex-governador Renato Casagrande (PSB) e do suplente de deputado estadual José Esmeraldo (PMDB), que é pai do candidato a vice na chapa de Luciano, Sérgio Sá (PSB).
Cumprimentou eleitores, ficou na fila e levou os filhos para a cabine de votação. Saiu e fez o gesto de campanha, erguendo o dedo indicador. O prefeito vai acompanhar a apuração em casa.
O deputado estadual Amaro Neto votou no mesmo local de seu principal adversário, o prefeito de Vitória. Os candidatos quase se encontraram. O candidato do SD chegou pontualmente às 10 horas, acompanhado da esposa Priscila Munhós e de forma bem diferente do comportamento de campanha. Discreto, seguiu para a seção eleitoral, esperou na fila e foi cumprimentado por uma criança.
Visivelmente tenso, ele relaxou somente após a votação, quando repetiu o gesto de campanha, batendo com a mão no peito. O candidato acompanha a votação no comitê de campanha, na Mata da Praia.
Já o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) chegou ao Darwin, da Mata da Praia, às 9 horas, acompanhado da mulher Wania Quintão Coimbra. O candidato se dirigiu direto para a seção, que estava vazia. Depois de votar, fez o gesto de campanha, um L com os dedos.
O candidato passará nos maiores colégios eleitorais da Capital durante o dia cumprimentando eleitores e pretende acompanhar a apuração em frente ao colégio Irmão Maria Horta.
O candidato do Psol, André Moreira votou às 10 horas, na Escola Renovação, acompanhado da esposa, Elisângela Leite, da candidata a vice, Brice Bragato, da candidata a vereadora Camila Valadão, e de militantes do partido. Antes disso, ele acompanhou a vice, que votou no Sesi de Jardim da Penha.
O candidato faz caminhadas no Centro de Vitória e encontrou com os militantes do partido. Ele vai acompanhar a votação na Rua Sete.
Perly Cipriano (PT) votou também às 10 horas, na escola Otacílio Lomba, em Maruípe. Ele estava acompanhado da candidata a vice, Bel, e de militantes do partido, como o ex-prefeito de Vitória João Coser, a ex-deputada federal Iriny Lopes, e o ex-secretário de Turismo, Alexandre Passos.
O candidato participa de caminhadas em vários locais de votação e vai acompanhar a apuração em casa, no bairro Jucutuquara. Perly disse estar confiante no bom desempenho da campanha.