quarta-feira, novembro 27, 2024
24.9 C
Vitória
quarta-feira, novembro 27, 2024
quarta-feira, novembro 27, 2024

Leia Também:

Rafael Favatto declara apoio a Max Filho em Vila Velha

O deputado estadual Rafael Favatto (PEN), quarto colocado no primeiro turno da disputa pela prefeitura de Vila Velha, anunciou na manhã desta sexta-feira (7) seu posicionamento na nova fase da eleição. Ele declarou apoio à candidatura do tucano Max Filho.

A posição de Favatto já era esperada pelos meios políticos, afinal os dois já estiveram juntos no início do processo eleitoral, quando havia um bloco de lideranças que incluíam ele, Max Filho e Hércules Silveira (PMDB). Tanto Favatto como Hércules manifestavam, desde o início, apoio à candidatura de Max. Como o tucano demorou para se decidir, o deputado do PEN acabou lançando sua candidatura.

“A decisão de ficar ao lado de Max Filho no segundo turno nas eleições de Vila Velha veio de um compromisso com a minha cidade: trabalhar para fazer cada cidadão canela-verde ter orgulho de morar aqui”, disse Favatto nas redes sociais sobre sua decisão.

Max Filho, como não poderia ser diferente, comemorou a decisão de Favatto. “Recebemos com muita satisfação a presença e o apoio do deputado estadual Rafael Favatto, para reforçar nossa campanha no segundo turno”, disse.

Nessa quinta-feira (6), o prefeito Rodney Miranda (DEM), que ficou em terceiro lugar na disputa, anunciou que não apoiará nenhum dos dois candidatos que disputam o segundo turno na cidade. Ele liberou, porém, os aliados para escolherem um dos palanques na disputa.

O ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD) também já recebeu apoios esta semana. Os vereadores eleitos Marcos Rodrigues (DEM), Mirim Montebeller e Sérgio Cotó, do PTN, Zé do Renascer (PTC) e Osvaldo Maturano (PRB) anunciaram que estão com Neucimar.

Mais Lidas