quarta-feira, novembro 27, 2024
24.9 C
Vitória
quarta-feira, novembro 27, 2024
quarta-feira, novembro 27, 2024

Leia Também:

Enivaldo critica ‘barca’ de Luciano no segundo turno

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) criticou a adesão de várias lideranças ao palanque do prefeito de Vitória Luciano Rezende (PPS) neste segundo turno da disputa. A crítica do deputado foi direcionada especialmente ao deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), que na última sexta-feira (7) declarou apoio à campanha do prefeito. Lelo ficou em terceiro lugar na disputa a prefeito de Vitória, com 14,32% dos votos válidos.

Enivaldo afirmou que a postura do deputado federal reforça a crise de credibilidade da classe política. Isso porque, durante o primeiro turno, o peemedebista criticou duramente a gestão do prefeito, dizendo que a cidade havia sido “maquiada”. Lelo também foi muito criticado pelo prefeito, que deixava transparecer que o peemedebista não conhecia a cidade.

Citando nominalmente o deputado Lelo Coimbra, Enivaldo, em discurso da tribuna da Assembleia nesta segunda-feira (10), destacou o que chamou de ???aliança estranha do PMDB e do PSDB com o atual prefeito de Vitória???. E destacou que há uma semana o prefeito estava desmoralizando o candidato do PMDB, que agora declarou apoio a Luciano.

???Isso é que mina a credibilidade da classe política. E o pior é que fazem discurso de que o Amaro é novo e por isso não pode ser prefeito. Para derrubar o novo se juntam os velhos habituados às mamatas do poder. Eles querem manter a firma de lixo, a firma que molha canteiro em dia de chuva, o pó preto, o esquema do guincho. O povo não é bobo e está vendo isso???, alertou.

O deputado Guerino Zanon (PMDB), prefeito eleito de Linhares, norte do Estado, também se pronunciou sobre a aliança de Lelo com Luciano. Zanon disse que não participava daquela decisão e que não se tratava de uma posição do partido. O deputado lembrou que é um convencional do PMDB com maior número de votos no partido  e que a sigla não está participando desse acordo.

Na última sexta-feira o deputado federal divulgou nota à imprensa em que explica sua posição. Lelo Coimbra destacou que a conjuntura da campanha levou a população a se ???manifestar pelo voto útil em benefício do candidato Luciano Rezende, que acumularia, em tese, melhores condições contra a incerteza de uma candidatura lastreada apenas no ambiente de desgaste da política tradicional???, disse.

Embora tenha reforçado que mantém suas posições do primeiro turno, Lelo, depois de conversar com aliados, entenddeu que ???o candidato Luciano possui mais experiência e possibilidades de enfrentar os desafios desse momento???.

Mais Lidas