sexta-feira, setembro 20, 2024
27.1 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Conselheiros do Cade aprovam diretrizes para compra da Garoto pela Nestlé

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) homologou, em julgamento na tarde desta terça-feira (18), o despacho decisório de relatoria do conselheiro Alexandre Cordeiro que estabelece diretrizes que devem ser cumpridas pela Nestlé para cumprimento da proposta de solução da empresa para o ato de concentração em que adquiriu a Chocolates Garoto. No julgamento, foram cinco votos acompanhando o relator. As providências, no entanto, são sigilosas e só serão conhecidas no momento da efetivação.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação do Estado (Sindialimentação-ES), Linda Morais, acompanhou o julgamento e ressaltou que a entidade vai continuar acompanhando o processo visando a manutenção dos empregos na fábrica da Garoto, em Vila Velha.

No parecer, o conselheiro considerou que a Nestlé apresentou soluções que endereçam todas as questões que contemplam a proposta do ato de solução do colegiado.

Na manhã desta quarta-feira, o deputado estadual Gilsinho Lopes (PR) se reuniu com o conselheiro relator do processo para externar a preocupação com a consequência da compra da Garoto pela Nestlé, já que a empresa maior indústria sediada em Vila Velha, gerando milhares de empregos diretos e indiretos; e que, além de gerar impostos para o município e o Estado, ainda é ponto turístico, tamanha é a importância histórica e cultural para a população.

O parlamentar entregou ao conselheiro um abaixo assinado endossado por todos os vereadores da Câmara de Vila Velha e por todos os deputados estaduais ressaltando a importância de manter a produção na fábrica da Garoto.

Mais Lidas