Um inusitado conjunto de trabalhos artísticos: uma exposição unida a uma performance de dança e ainda um programa de rádio. Este é o projeto Imagina Geografia que vai ser aberto ao público na próxima segunda-feira (24), no Museu de Arte do Espírito Santo (Maes) e no Sesc Glória, ambos no Centro de Vitória. O projeto é a junção do trabalho de três pessoas, Julia Salaroli, na performance de dança, Polliana Dalla Barba, na exposição, e Fannie Vrillaud, na produção dos programas de rádio.
A concepção do projeto foi desenvolvida a partir de narrativas de deslocamento de imigrantes em situação irregular e de refugiados, dando visibilidade às histórias vividas por eles durante as suas travessias. A partir dessas histórias, a questão da migração surge para repensar a configuração rígida das fronteiras do mapa-mundi, propondo um olhar no qual os territórios mundiais possam ser compreendidos como um lugar aberto e em transformação.
Além das visitações à exposição, das 17h às 20h, os visitantes poderão presenciar também performances de dança, de quarta-feira (26) a sábado (29), a partir das 20h, também no Maes. A atividade será seguida por debates nos mesmos dias e, em novembro, mais um leva de performances serão apresentadas.
Serviço
A exposição Imagina Geografia será aberta na próxima segunda-feira (24), das 17h às 20h; e as performances de dança serão realizadas de quarta-feira (26) a sábado (29), a partir das 20h, no Maes – avenida Jerônimo Monteiro, 631, Centro de Vitória. A entrada é livre.