Os candidatos a prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), que tenta a reeleição, e o deputado estadual Amaro Neto (SD), votaram no início da manhã deste domingo (30), na Escola São Domingos, em Bento Ferreira. Apesar da pequena dianteira nas últimas pesquisas divulgadas, Luciano não quis cravar vitória e aparentava um pouco mais de tensão do que no primeiro turno. Já o candidato do SD se mostrou bem mais animado com a possibilidade de uma virada e o fim do que considera preconceito contra sua candidatura.
Luciano chegou ao local de votação, pontualmente, às 9h30, acompanhado da esposa e dos filhos. O ex-governador Renato Casagrande (PSB) já o aguardava, assim como um grupo de apoiadores – que aplaudiu o prefeito logo na sua chegada. Minutos após a saída do prefeito, Amaro chegou à escola, acompanhado da esposa, dos dois filhos e de vários apoiadores, entre eles, o candidato a vice, Roberto Carneiro (PDT), o vereador Max da Mata (PDT) e o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto.
Logo após as votações, os candidatos deram entrevistas à imprensa, em que reafirmaram a confiança numa vitória neste segundo turno. Luciano disse que pode mostrar na campanha as realizações da gestão, mesmo com poucos recursos. “Todos sabem que tem um prefeito trabalhador, experiente e absolutamente confiável”, afirmou. Já Amaro destacou que, neste segundo turno, conseguiu apresentar o seu projeto de governo. “Acredito que a cidade superou aquele certo preconceito”, disse o parlamentar e apresentador de televisão, em alusão a uma das principais críticas à sua candidatura.
Confira abaixo o vídeo com a votação dos candidatos: