Imagens: Leonardo Sá/Porã
Antes de seguirem para o dia de votação, os dois candidatos a prefeito de Cariacica, Juninho (PPS) e Marcelo Santos (PSDB), participaram da missa na Paróquia Bom Pastor, em Campo Grande. Eles ficaram estrategicamente posicionados nas portas da igreja, onde cumprimentavam e eram cumprimentados por eleitores e fieis.
Após a missa, uma cena curiosa. Os dois candidatos participaram de um café da manhã com o padre Edemar Endringer, mas não se cumprimentaram em nenhum momento, embora a convivência tenha sido pacifica.
Juninho votou na escola Cenecista, que fica ao lado da Paróquia, por volta das 8h30. Ele trajava uma camiseta, com os dizeres: “Eu sou Ficha Limpa”. De lá, foi circular pela cidade, visitando outros locais de votação do município. O prefeito disse estar confiante na vitória e que a prioridade para o segundo mandato, caso vença, será a saúde.
Marcelo Santos, ao deixar a missão, foi tomar café da manhã em uma padaria próxima de sua casa. O deputado estadual chegou ao local de votação, a escola Talma Sarmento, às 10 horas, acompanhado dos também deputados Gilsinho Lopes (PR) e Euclerio Sampaio (PDT). Marcelo também demonstrou confiança na vitória e pregou o discurso da mudança, “mas com responsabilidade”.