sexta-feira, setembro 20, 2024
27.1 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Sejus é multada em quase meio milhão por ???gato??? de energia elétrica

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) instaurou, segundo publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (11), um procedimento administrativo para apurar a responsabilidade de servidores que tenham dado causa à multa aplicada à pasta quanto à utilização irregular de equipamento de medição de energia elétrica.

Ao consultar o sistema do governo, é possível constatar que o processo a que se refere é o pagamento feito à concessionária de energia Escelsa no valor de R$ 484.049,058.

O processo foi protocolado em fevereiro deste ano e se refere a uma multa aplicada à secretaria pelo uso irregular do equipamento, popularmente conhecido como “gato”.

Irregularidades são entendidas como o uso de artifícios diretos, de modo a alterar o medidor de energia elétrica, para que não registre toda a energia efetivamente consumida pela unidade consumidora. Ou seja, o medidor é alterado por agente externo e nem toda a energia consumida é registrada, causando perdas para a distribuidora de energia elétrica.

Mais Lidas