Quais elementos da vida cotidiana são capazes de ativar memórias e afetos? Como a cidade pode preencher um museu e vice-versa? A fim de criar relações entre as memórias do Museu de Arte do Espírito Santo (Maes) será promovida, no sábado (26), a oficina Intervenção: Transições, lembranças e confluências afetivas, com o artista convidado Edu Mariano em parceria com o Núcleo de Ação Cultural Educativa do Maes.
O programa tem como objetivo a produção de imagens para realizar uma intervenção nos tapumes que estão cercando o edifício do museu, utilizando a técnica de “lambe-lambe”. O encontro é aberto ao público e tem o limite de 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada.
A técnica de “lambe-lambe” é a produção de cartazes com conteúdo artístico colados em espaços públicos. É uma forma de intervenção artística poética que geralmente possui o intuito de despertar as pessoas para diversas reflexões.
O encontro terá início às 13h, na recepção do Maes, com um bate-papo com Renan Andrade. Em seguida, os presentes poderão participar da oficina proposta pelo Núcleo Educativo e o artista convidado. O resultado da oficina será a intervenção nos tapumes que estão cercando o prédio.
As ações serão divulgadas ao público por meio do site oficial do Museu.
Serviço
A oficina Intervenção: Transições, lembranças e confluências afetivas será realizada no sábado (26), a partir das 13h, no Maes – Av. Jerônimo Monteiro, 631, Centro de Vitória. São 20 vagas gratuitas ao público.