sábado, setembro 21, 2024
23.8 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

CPI dos Guinchos apura vazamento de óleo em pátio de Colatina

Nesta segunda-feira (5) a CPI da Máfia dos Guinchos ouve a presidente do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema), Andréia Pereira Carvalho, para explicar as consequências de vazamento de óleo num pátio de veículos apreendidos em Colatina destinado. 
 
A relatora da CPI, deputada Janete de Sá (PMN), já havia pedido esclarecimentos por escrito ao Iema, mas como foi ignorada, decidiu convocá-la via colegiado. 
 
Dengue
 
O vazamento de óleo é um reflexo do descaso dos pátios credenciados pelo Detran na guarda de veículos apreendidos. Como os carros, por falta de espaço, são geralmente empilhados, dificulta as ações preventivas dos agentes de saúde. Resultado, os veículos se tornam criadouros em potencial do Aedes aegypti, pondo em risco as comunidades vizinhas dos pátios. 
 
As chuvas mais intensas de verão devem favorecer a proliferação do mosquito nesses pátios. No início do ano, também no período chuvoso, foram registrados focos do mosquito em pátios que se situam à margem da Rodovia do Contorno, em Cariacica. 
 
No Dia D de combate à dengue, que está sendo lembrado nesta sexta (2) em todo o País, o combate aos focos do mosquito nos pátios credenciados do Detran também deveria entrar na pauta da CPI dos Guinchos.

Mais Lidas