sexta-feira, setembro 20, 2024
26 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

MPES vai apurar denúncias de exigência de exames ???abusivos??? em processo seletivo da Serra

O Ministério Público Estadual (MPES) vai apurar denúncias de exigências de exames médicos considerados abusivos em processo seletivo simplificado da prefeitura da Serra para a contratação de professores em designação temporária.

A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sindiupes) diante do número elevado de reclamações de candidatos sobre o grande número de exames pedidos pela prefeitura.

O edital prevê a entrega de laudos médicos psiquiátrico, cardiológico, eletrocardiograma, videolaringoscopia, audiometria, raio-x de coluna cervical, de coluna dorsal, de coluna lombar, de ombro dominante, além de carteira de vacinação e exames de hemograma, glicemia jejum, colesterol total e triglicérides. Para fazerem todos os exames, os candidatos teriam de desembolsar, no mínimo, R$ 1 mil.

A entidade alega que também entrou em contato com as secretarias municipais envolvidas e o gabinete do prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede) no sentido de retirar tantas exigências do edital, mas não teve retorno.  

Mais Lidas