Depois da receptividade e do sucesso da primeira edição, o Mercado Casa Porto já tem uma nova data. O evento, que tem a proposta de reunir e fomentar a produção de obras de arte e produtores culturais locais, terá realização no próximo sábado (17), das 15h às 21h, na Casa Porto das Artes Plásticas, Centro de Vitória. A participação é livre.
Para a segunda edição, foram listados 20 artistas, que se inscreveram e participaram do processo de seleção. Foram avaliados os seguintes quesitos: características, materiais, técnicas, dimensões, ano de produção, quantidade e valor médio dos produtos que serão expostos.
Além da produção artística, o Mercado Casa Porto contará com música e gastronomia. Animando o evento, Anselmo Groove, com samba ao vivo, e as discotecagens de Muriel Falcão e do Comanche Bota Som. A feira vai contar também com o apoio de food trucks em frente ao espaço.
O público que comparecer ao Mercado da Casa Porto poderá conferir a exposição Saiu Apressado e Disse-me que Voltava Ontem, do Coletivo Laranja. A mostra usa suportes híbridos, que vão desde vídeos e instalações até objetos com várias dimensões, para mostrar um mapeamento de edifícios e espaços abandonados na cidade de Vitória e apresentar os diálogos constantes de pertencimento e exclusão que existem entre o espaço físico e os laços afetivos e de memória de cada um de nós.
Serviço
A segunda edição do Mercado Casa Porto tem realização no próximo sábado (17), das 15h às 21h, na Casa Porto das Artes Plásticas – Praça Américo Poli Monjardim, 66, Centro de Vitória. A participação é livre.