sexta-feira, novembro 29, 2024
24.9 C
Vitória
sexta-feira, novembro 29, 2024
sexta-feira, novembro 29, 2024

Leia Também:

Número de acidentes fatais cai nas estradas estaduais no feriado de Ano Novo

 

As medidas mais rigidez para coibir a embriaguez ao volante parecem já que já deram os primeiros resultados. No comparativo entre os feriados prolongados de Natal e Ano Novo, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) registrou queda de acidentes com mortes nas estradas estaduais. Foram sete mortes no Natal contra três no Ano Novo. 
 
No total de acidentes também houve queda de um feriado para o outro. No Natal, a polícia registrou 264 acidentes contra 224 do último feriado. 
 
Assim como no Natal, as operações diárias foram realizadas de sexta-feira (28) até a meia noite desta última terça-feira (1º) no perímetro urbano da Grande Vitória e rodovias estaduais atendidas pela unidade. Durante a fiscalização, 1101 motoristas foram abordados, 228 veículos foram removidos por irregularidades e 111 carteiras de habilitação recolhidas.
 
O trabalho faz parte do programa estadual ‘Juntos pela Vida’, e resultou na confecção de 574 autos de infração. De acordo com o comandante do BPTran, tenente-coronel Walace Brandão, foram realizados 898 testes para verificar embriaguez ao volante – o dobro dos testes do bafômetro realizados no Natal (450). Desses, houve recusa de 71 motoristas (69 recusas no Natal). 
 
A multa para quem for pego dirigindo sob efeito de bebida alcoólica passou de R$ 957,70 para R$ 1.915,40. Esse valor será dobrado em caso de reincidência no período de 12 meses “Mesmo sabendo dos riscos de acidentes, muitos insistem em beber e dirigir. Autuamos administrativamente esses motoristas e oito foram conduzidos à delegacia por crime de trânsito”, disse Brandão.
 
Segundo a polícia, as ações do Batalhão de Trânsito seguem reforçadas até o Carnaval, quando mais de 270 policiais irão intensificar as abordagens de trânsito com a operação ‘Praia Viva’ em diversos pontos do Estado. 
 
As blitze também serão constantes no horário noturno a fim de verificar irregularidades e embriaguez ao volante. As ações acontecem em conjunto com as demais unidades operacionais da PM que estarão nas ruas durante a Operação Verão em todo o Estado para garantir mais segurança à população.

Mais Lidas