sexta-feira, setembro 20, 2024
26 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Agência do Banestes de Barra de São Francisco é paralisada em ação sindical

A agência do Banestes de Barra de São Francisco, no noroeste do Estado, foi paralisada na manhã desta quinta-feira (22) em virtude de uma ação sindical promovida pelo Sindicato dos Bancários do Estado (Sindibancários-ES) para denunciar as péssimas condições de trabalho vividas pelos trabalhadores. Os bancários convivem com pressões por meta, pressão para aceitar banco de horas em vez de receber as horas extras em dinheiro, e transferências arbitrárias.

De acordo com o diretor do Sindibancários, Paulo Soares, antes de realizar a ação sindical, a diretoria da entidade buscou dialogar com a gerência de recursos humanos e a presidência do Banestes.

“Conversamos com a gerência de recursos, mas o problema não foi resolvido. Na última terça-feira (20) fomos até o gabinete do presidente do banco, mas ele não estava. Protocolizamos um documento solicitando uma reunião, mas até o momento não tivemos resposta”, diz o diretor do sindicato.

Os trabalhadores apoiaram a ação sindical. “Eles têm nos procurado para dizer que acham positiva a iniciativa e que é preciso melhorar as condições de trabalho na agência, além do relacionamento da gerência com a equipe. É importante destacar que os problemas vividos na agência de Barra de São Francisco acontecem também em outras, principalmente as da Superintendência Regional Norte”, afirma Soares.

Segundo o diretor, o sindicato não descarta a possibilidade de realização de novas ações sindicais caso as reivindicações dos bancários não sejam atendidas.

Mais Lidas