Como em todo final de ano, o Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, abre as inscrições para apresentações de propostas de ocupação. A abertura do processo nessa época do ano já é um costume do Theatro, que selecionará grupos de teatro, dança, circo, ópera, música, manifestações das culturas populares e, neste ano, duas novas modalidades: linguagens artísticas integradas e formação e/ou qualificação.
Em Linguagens Artísticas Integradas, enquadram-se propostas e artes visuais, artes plásticas, artes cênicas, audiovisual e música, aliadas a uma ou mais linguagens artísticas. Já em Formação e/ou Qualificação entram as propostas de oficinas, workshops, masterclass, seminários, minicursos e exposição de processos criativos.
Os interessados devem se inscrever até o dia 31 janeiro na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), no setor Protocolo, que fica na Enseada do Suá, em Vitória, ou enviar a inscrição via Correios. As propostas selecionadas irão ocupar o Carlos Gomes de fevereiro a julho de 2017, preenchendo um total de 50 dias de programação do espaço.
A inscrições são gratuitas e podem ser feitas por grupos residentes no Estado ou sediados em outros estados brasileiros e outros países no caso de pessoas jurídicas. Um pré-requisitos é que os integrantes dos grupos sejam maiores de 18 anos.
As propostas inscritas serão selecionadas por uma Comissão de Pauta composta por cinco membros titulares, sendo três servidores públicos com reconhecida atuação na área, representante oriundo da Secult, além de dois representantes da sociedade civil, também com atuação na área. Já os critérios para seleção dos grupos serão resumidos em excelência e relevância do projeto; potencial de realização da equipe envolvida; acessibilidade ao público e efeito multiplicador.
Serviço
As inscrições para a ocupação do Theatro Carlos Gomes, localizado no Centro de Vitória, seguem até o dia 31 de janeiro, no setor de Protocolo da Secult – rua Luiz Gonzales Alvarado, 51, Enseada do Suá, Vitória. O processo é gratuito.