sexta-feira, setembro 20, 2024
26 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Inspetores penitenciários se reúnem em assembleia para avaliar proposta de greve

Os inspetores penitenciários filiados ao Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) farão uma assembleia no dia 17 de janeiro para deliberarem sobre a possibilidade de deflagração de greve diante das reivindicações não atendidas pela Secretaria de Estado de Justiça.

Durante o ano de 2016 a categoria negociou exaustivamente com o governo e a Sejus, mas não teve sucesso. Os servidores reivindicam plano de carreira; reposição das perdas salariais; reajustes inflacionários; e hora extra; além de buscarem soluções para baixo efetivo de servidores; escassez de materiais de segurança e condições de trabalho (coletes balísticos, armamento e escala de trabalho que respeite o princípio da isonomia).

Depois de três rodadas de negociações, os inspetores fizeram um protesto reivindicando um retorno do Comitê de Controle e Redução de Gastos Públicos do Estado sobre o pagamento de horas extras.

No entanto, no dia seguinte ao protesto, representantes dos trabalhadores foram chamados para uma reunião em que o comitê negou a proposta de adaptação da hora extra , assim como a possibilidade de reajuste, sob a mesma alegação apresentada ao longo do ano, que é crise econômica, e falta de isonomia com as demais categorias, que também pleitearam e tiveram seus pedidos negados, e chance de desequilíbro fiscal com a adoção do projeto que onera o Estado.

Mais Lidas