domingo, novembro 17, 2024
25.5 C
Vitória
domingo, novembro 17, 2024
domingo, novembro 17, 2024

Leia Também:

Novos dirigentes do TRT-ES tomam posse na próxima semana

O presidente eleito do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES), desembargador Mário Ribeiro Cantarino Neto, e o vice-presidente, Lino Faria Petelinkar, tomam posse na próxima quarta-feira (18), às 19 horas. A solenidade acontece na sede do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), ao lado de onde está sendo construído o novo fórum trabalhista. Os eleitos vão atuar no biênio 2017/2018.

Os novos dirigentes foram eleitos no início de novembro com voto de dez dos doze atuais desembargadores do TRT-ES. O desembargador Mário Ribeiro Cantarino Neto irá substituir o atual presidente José Carlos Rizk.

Mário Ribeiro Cantarino Neto

Natural do Rio de Janeiro, Mário Ribeiro Cantarino Neto, 59, é graduado em Direito pela Universidade de Brasília. Trabalhou no Banco do Brasil a partir da formatura, em 1990, até ser aprovado no primeiro concurso para a Magistratura do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo, em 1992. Atuou como juiz durante 23 anos, sendo substituto na 3ª Vara do Trabalho de Vitória e na Vara de Colatina, da qual se tornou titular em 1994. Depois, assumiu a titularidade das 1ª, 7ª e 12ª Varas de Vitória. Foi promovido a desembargador pelo critério de antiguidade, sendo nomeado em 18 de agosto de 2015. Bem antes disso, desde 1998, vinha atuando como juiz convocado nas sessões de julgamento do segundo grau. É casado, tem quatro filhos e dois netos.

Lino Faria Petelinkar

O paulista Lino Faria Petelinkar, 58, é natural de Lucélia, mas cresceu na cidade de Bauru, onde se formou em Direito pela ITE – Instituição Toledo de Ensino, em 1983, e trabalhou como advogado até 1992, quando ingressou, via concurso público, na Magistratura do Trabalho do Espírito Santo. Exerceu o cargo de Juiz do Trabalho nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz e Guarapari. Em 2010, foi promovido a Desembargador do Trabalho. Especialista em Direito Público pela Universidade de Vila Velha, é professor do curso de Direito da mesma instituição, desde 1993.

Mais Lidas