sexta-feira, setembro 20, 2024
22.7 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Policiais civis fazem assembleia para cobrar do governo a reposição de perdas

As Entidades Unidas da Polícia Civil realizam uma assembleia geral extraordinária no pátio da Chefatura de Polícia, em Vitória, em 17 de fevereiro, para debater a mobilização da categoria pela reposição salarial, visto que a falta de revisão anual dos vencimentos há três anos provoca enorme perda salarial aos servidores públicos.

Os policiais também vão discutir acerca da incorporação das escalas especiais, que foram garantidas pelo governo.

Os policiais civis estão sem reajuste anual linear, sem pagamento do contingenciamento, sem pagamento do precatório da trimestralidade, sem o direito reconhecido da promoção e sem o respeito às prerrogativas policiais, que são negadas ou ignoradas.

Além disso, sofrem com a falta de efetivo e de investimento em recursos humanos e materiais, além da sobrecarga de trabalho aliada aos desvios e usurpação da função pública, o que pode provocar um colapso na instituição por conta do efetivo defasado.

As entidades apontam que não há como prestar atendimento digno para a população diante de um quadro de perdas salariais, que colocam os salários pagos no Estado entre os piores do País.

Mais Lidas