A Gruta da Onça, no Centro de Vitória, tem passado por uma ocupação cultural fervilhante. Só neste início de ano diversos eventos como de aquecimento de carnaval, dub e rap já ocuparam o espaço. Nesta semana, será a vez de uma oficina de dança.
A oficina de Dança Afro Contemporânea acontece nesta quinta-feira (19), das 19h às 21h, na já conhecida Casa Número 10, que fica dentro do parque Gruta da Onça. Por lá os interessados podem participar da atividade pelo custo de R$ 20,00.
Comandada por Gracielle Monteiro (foto ao lado), a oficina trabalhará a dança contemporânea junto com danças folclóricas brasileiras, como o jongo, o maracatú e o coco. O objetivo da atividade e facilitar o acesso das pessoas às manifestações culturais presentes no Brasil – neste caso, as manifestações afrodescendentes.
Gracielle Monteiro é bailarina contemporânea formada na Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música FAFI, especializada em Dança Afro por Ariane Meirelles – também do Espírito Santo. A bailarina é atuante da dança afro e contemporânea e participou do projeto Ocupa Escola, no Rio de Janeiro, também com oficinas. Ela ainda traz no currículo o aprendizado em dança em um quilombo.
Acompanhe o evento em rede social
Serviço
A Oficina de Dança Afro Contemporânea, com Gracielle Monteiro, tem realização na próxima quinta-feira (19), das 19h às 21h, na Gruta da Onça – Escadaria Cristovão Colombo, casa 10, Centro de Vitória. A participação na atividade custa R$ 20,00.