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Fim do contrato de informática da Sesa provoca filas para atendimento

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado (Sindsaúde-ES) denuncia que o fim do contrato do governo com a empresa que faz manutenção dos sistemas de informática na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) fez com que todo o trabalho nas unidades voltasse a ser manual.

De acordo com a entidade, o fato tem causado ainda mais demora no atendimento e provocado filas. Os médicos não conseguem mais acessar os dados dos pacientes pelo sistema de informática e os pacientes voltaram receber as fichas de papel.

No Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha, por exemplo, pacientes e profissionais ficaram perdidos com a falta de sistema informatizado. Os pacientes recebem, em um formulário de papel, as indicações de exames dos médicos e têm de percorrer os corredores em busca do serviço indicado na ficha. Os servidores, que estão sobrecarregados pelo baixo efetivo, não conseguem ajudar os pacientes.

A informatização possibilitava que os setores já recebessem todos os procedimentos que os pacientes deveriam fazer, não havendo a necessidade de percorrerem os corredores em busca de atendimento.

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