Após quatro meses de espera, finalmente os artistas de teatro, dança e ópera do Estado receberam, na manhã desta quinta-feira (2), o resultados dos proponentes selecionados para os editais culturais da Secretaria de Estado Cultura (Secult-ES).
Os primeiros resultados dos editais de incentivo à cultura começaram a ser divulgados no final de 2016, contudo os segmentos cênicos foram prolongados em seus resultados até esta quinta, quando a Secult divulgou os resultados dos editais de Produção de Espetáculos de Artes Cênicas; Circulação de Espetáculos de Artes Cênicas; e Projetos Culturais Setoriais de Teatro, Dança e Ópera.
No primeiro edital, Produção de Espetáculos de Artes Cênicas, foram selecionados quatro projetos no segmento teatral; três projetos de dança; e um de ópera. Já no edital de Circulação quatro projetos de teatro foram selecionados, entre eles o espetáculo Anjos e Abacates, da companhia Repertório de Artes Cênicas; três projetos de dança; e um projeto de ópera.
No edital de Projetos Culturais Setoriais de Teatro, Dança e Ópera, foram selecionados três projetos de teatro, entre eles o 18º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, promovido pelo Grupo Gota, Pó e Poeira. No segmento de dança três projetos atingiram a pontuação, sendo um deles do grupo de dança afro Afronta – Companhia de Expressões Artísticas de Mulheres Negras. E finalizando, o segmento de ópera selecionou um proponente.
Ao todos, os editais setoriais de teatro, dança e ópera vão receber um investimento de R$ 1.13 milhão.
Confira os resultados dos editais setoriais de teatro, dança e ópera