sexta-feira, novembro 29, 2024
24.9 C
Vitória
sexta-feira, novembro 29, 2024
sexta-feira, novembro 29, 2024

Leia Também:

Eleições da Associação de Moradores do Jardim Camburi: campanha das chapas começa nesta quarta

A Comissão Eleitoral da Associação de Moradores do Bairro de Jardim Camburi (ACJAC) decidiu, depois de reunião realizada nesta segunda-feira (7), pela homologação das inscrições das duas chapas (1 e 2) que concorrem à eleição para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da entidade. A campanha das duas chapas foi autorizada para ter início ainda nesta terça-feira (8) e a votação ocorre no dia 20 de janeiro. 

 
Na última quinta-feira (3) houve uma reunião da Comissão, mas nada foi decidido, sendo o impasse sobre a homologação da candidatura da Chapa 1 decidido nesta segunda. A Chapa 1 tentou a inscrição apenas com a assinatura do candidato à presidência e com os nomes dos outros componentes. De acordo com o boletim informativo de homologação das chapas, as duas inscritas cometeram falhas formais, mas ao serem chamadas para regularização corrigiram, o que as tornou regulares para o processo. 
 
Para a campanha das chapas que concorrem à eleição é permitido o uso de material gráfico e impresso; e o uso de camisas com propaganda somente para os integrantes das chapas inscritas. Os candidatos não podem fazer uso de atrações artísticas, distribuições de brindes, outdoor ou minidoor, televisão, rádio, pesquisa. Além disso, não é permitido estampar nas propagandas impressas o patrocínio de pessoa jurídica.
 
O imbróglio em torno da eleição vinha se arrastando desde meados de 2012, quando a atual diretoria teria tentado prorrogar ilegalmente o próprio mandato. Após denúncias, o Ministério Público do Estado (MPES) nomeou uma Comissão Interventora para organizar a convocação de um novo pleito.
 
Depois de eleita, a comissão convocou os moradores para uma assembleia que elegeu uma nova comissão para organizar as eleições. As inscrições das chapas foram realizadas no dia 28 de dezembro.

Mais Lidas