domingo, abril 20, 2025
25.9 C
Vitória
domingo, abril 20, 2025
domingo, abril 20, 2025

Leia Também:

Professores do Espírito Santo param no dia 15

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e suas entidades filiadas confirmaram uma paralisação nacional da categoria para o dia 15 próximo. 
 
No centro da pauta nacional da greve, convocada pela CNTE, destaque para as críticas à Reforma da Previdência, defendida pelo governo federal, e o pagamento do Piso Nacional do Magistério. No Espírito Santo, além das pautas nacionais, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sindiupes) luta contra as “maldades” do governador Paulo Hartung (PMDB). Entre as reivindicações da categoria estão a falta de reajuste salarial à categoria, o pagamento de precatórios, a realização de concurso público e a manutenção dos direitos da categoria.
 
Como parte das mobilizações, a direção do Sindiupes aprovou a realização de um grande ato em Vitória. Os trabalhadores vão se concentrar a partir das 7h do dia 15 próximo, uma quarta-feira, na Praça de Goiabeiras, de onde partem em passeata até o Aeroporto de Vitória. 
 
Segundo o Sindiupes, o ato pretende reunir milhares de professores de todo o Estado. Outros movimentos populares e centrais sindicais também devem organizar atos em apoio à greve do dia 15.
 
A greve geral nacional foi aprovada pelos trabalhadores no 33° Congresso da CNTE, realizado em janeiro. Durante esta semana, haverá no Estado assembleias nas redes municipais e estadual.

Mais Lidas