quinta-feira, dezembro 26, 2024
28.8 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Policiais militares e familiares são alvos de mandados de prisão e busca e apreensão

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar e da Força Nacional, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (20), a operação Protocolo Fantasma – menção à franquia de sucesso nos cinemas ‘’Missão Impossível’’. 
 
Informações iniciais do MPES sobre a operação confirmam o cumprimento de quatro mandados de prisão, 23 de busca e apreensão e 17 notificações para depoimento, expedidos pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Vitória. 
 
Informações ainda não confirmadas indicam que três mulheres ligadas ao movimento que paralisou a PM por 22 dias e um policial militar teria sido presos Os mandados de busca e apreensão estariam sendo cumpridos nas casas de PMs, familiares e representantes de associações militares. 
 
Em nota sobre a operação, o Gaeco explica que “investiga os integrantes de uma organização criminosa que, sob pretexto de reivindicar aumento salarial e outros benefícios aos policiais militares, valem-se de atentados contra serviços de utilidade pública, apologia a fatos criminosos, motim/revolta, ameaças a autoridades, dentre outros crimes. Diante dos elementos probatórios colhidos, as medidas cautelares acima descritas se mostraram indispensáveis”.
 
O MPES esclarece que a deflagração da operação não invalida as negociações abertas com as associações militares na última quinta-feira (16), em audiência de conciliação na 3.ª Vara de Fazenda Pública de Vitória.

Mais Lidas