O Centro de Referência da Juventude (CRJ) volta aos poucos com suas atividades e se prepara para receber uma semana inteira de projetos protagonizados por mulheres. Trata-se do Festival TPM – Todas Pelas Minas, que contará com oficinas, rodas de conversa, feira de empreendedorismo e muito mais.
A iniciativa é uma realização do CRJ, em parceria com o QG Das Minas (ES), e integra as atividades alusivas ao mês da mulher em Vitória. As atividades serão gratuitas e voltadas para a valorização da produção feminina.
A proposta com o festival é fortalecer a cultura de igualdade dos gêneros, dessa forma o CRJ se coloca como um equipamento disponível a essas iniciaitivas, de acordo com a organização.
A programação começa já nesta segunda-feira (20), às 19h, com a Oficina de Defesa Pessoal, ministrada pela oficineira Barbara Depiantti. Na terça (21), acontecem as Oficinas de Crochê, às 16h30, com a oficineira Geanna Abreu; e de Acrobacias e Malabares, às 18h, com as oficineiras Debora Shulz e Jasmin Shulz.
Na quarta (22), a programação segue com a Oficina de Sexualidade, às 18h, com Pandora da Luz; e de Breaking Dance, às 19h, com Vivian Cunha. Já na quinta (23), a partir das 18h, acontece a Oficina de Zine, com Amanda Brommonschenkel. Além disso, nos dias 24 e 25, serão realizadas as oficinas de Laboratório de Arte Impressa, com Carla Borba.
E o encerramento do Festival TPM será no sábado (25). Entre as atrações, haverá apresentações de danças urbanas, batalhas de MC’s, funk carioca, grafite ao vivo, DJ, feira de empreendedorismo feminino, apresentações teatrais, exposição fotográfica e performances. A música ficará por conta de Melanina MC’s, Preta Roots, Anna Campos e Naira Valente.
Serviço
O Festival TPM – Todas Pelas Minas começa nesta segunda-feira (20), a partir das 19h, e segue até o sábado (25) no CRJ – Av. Vitória, 1.320, Ilha de Santa Maria, Vitória. A entrada é franca.