quinta-feira, dezembro 26, 2024
28.3 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Sobrou

Correm notícias no mercado político do Estado de que o ninho tucano ficou pequeno para abrigar o vice-governador César Colnago, o senador Ricardo Ferraço e o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas. Eles já estariam num confronto interno de poder, com vantagem para Colnago e Ferraço, que se uniram nessa divisão de forças. Com a disputa por espaço e liderança, há quem sinalize, inclusive, para uma ameaça à permanência de Luiz Paulo no partido, apesar do longo tempo de militância no PSDB e de suas relações com a Nacional. Antes concentrado principalmente em Colnago e Luiz Paulo, a liderança do ninho passou a contar também com Ricardo no início de 2016. Dizem que, de primeiro, os três até conviviam relativamente bem com suas movimentações partidárias no mesmo campo, mas a situação teria desandado. E Luiz Paulo, no caso, sobrou. Será?
‘Parabéns’
O aniversário do prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), nesta quarta-feira (22) valeu apenas meia página do jornal para as homenagens prestadas por apenas quatro parceiros. Assinale a alternativa correta: a) é a crise; b) o prestígio do prefeito está em baixa ou c) medo de desagradar o governador Paulo Hartung (PMDB), desafeto do prefeito?
Quem não deve…
Hartung, aliás, está mesmo correndo de críticas nas redes sociais. Nunca mais retornou ao Facebook. Última postagem continua no dia dois de fevereiro, pouco antes da grave crise da segurança pública, que, teoricamente, já acabou, mas produziu efeitos negativos à sua imagem. Se for pra usar rede social assim, melhor dizer adeus.
E aí?
Por falar na crise da segurança, como ficou, afinal, a investigação sobre a denúncia do secretário de Estado de Segurança, André Garcia, de que estava sendo ameaçado? Alguém foi preso? 
Semelhanças
Parece até uma história antiga surgida em 2004 e bastante criticada por deputados estaduais no ano passado, em que secretário e juiz teriam sido ameaçados por causa das investigações da morte do juiz Alexandre Martins. Permanecem com segurança até hoje e ninguém foi preso nesse anos todos. 
Desomenageado
Pobre ex-deputado estadual Darcy Castello de Mendonça! Esta é a segunda vez que tentam desomenageá-lo, mudando o nome da Terceira Ponte. Desta vez, foi o deputado Marcelo Santos (PMDB), que quer dar o nome da via ao ex-deputado Elcio Alvares, que iniciou a construção da Ponte. Castello Mendonça ficaria com o nome da praça do pedágio.
Decolando
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) contratou uma agência de turismo para fornecimento de passagens aéreas nacionais e internacionais. O contrato vai sair pela bagatela de R$ 475 mil, custo estimado no prazo de 12 meses. Coisa pouca, só que não.
Tudo ok
Ainda no TCE, o órgão julgou improcedente uma representação contra a empresa Alterna Telecomunicações, que era acusada de fraude em licitação na Secretaria de Saúde (Sesa). Não ficou comprovada irregularidades na prestação do serviço de gerenciamento da rede da pasta. Também não foi encontrada divergência entre o valor pago e o serviço efetivamente prestado.
Jeitinho
Não é a tão esperada reforma, mas o Fórum Cível de Vitória vai receber melhorias. O Tribunal de Justiça contratou obras de recuperação estrutural do fosso e a remoção das placas de granito da fachada que ameaçam cair. A mini-reforma deve durar até seis meses, com custo inicial de R$ 117 mil. Algumas varas serão transferidas para a Enseada do Suá.
Nas redes’
“Eles [bancada capixaba na Câmara dos Deputados] querem aprovar a terceirização irrestrita, causando graves prejuízos aos trabalhadores e servidores. É o fim dos concursos públicos, férias, entre outros direitos trabalhistas. Você vai deixar?”. (Sindicato dos Servidores Públicos do Estado – Sindipublicos – no Facebook).
PENSAMENTO:
“Aquilo que não puderes controlar, não ordenes”. Sócrates

Mais Lidas