Melodias Imortais – A História Musical Capixaba dos anos 50 e 60é o título da obra de Antônio Marcus Carvalho Machado, que será lançado na próxima terça-feira (28), a partir das 19h30, na Casa da Memória de Vila Velha, que fica na Prainha. O autor é mestre em economia e atual secretário de Desenvolvimento Urbano em Vila Velha. A entrada é livre.
Na obra, Antônio Marcus Carvalho descreve eras e entrevistas com pessoas que participaram de um momento importante da música capixaba – com foco nos anos 50 e 60, nas cidades de Vitória e Vila Velha.
Apreciador do jazz, o autor conta que sua paixão pelo estilo musical começou quando ele conheceu Afonso Abreu e Marco Antônio Grijó, ícones musicais capixabas nos anos de 1980. “Foi quando percebi que aqui em Vitória e Vila Velha se faziam melodias imortais há muito tempo. Afonso Abreu reunia em torno de si os melhores músicos, que tocavam em bares e restaurantes capixabas. Grijó se destacava pela bateria jazzística”, falou.
O autor destaca ainda artistas como Roberto Menescal, Maísa, João Vergílio, Edson Quintaes, Gilberto Garcia, Luiz Paixão, Afonso Abreu, Virginia Klinger, Roberto Menescal, Raquel Avidos e Cariê Lindenberg.
O trabalho editorial contou com produção e edição do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha.
Serviço
O lançamento do livro Melodias Imortais, de Antônio Marcus Carvalho Machado, tem lançamento na próxima terça-feira (28), a partir das 19h30, na Casa da Memória de Vila Velha, Prainha.