Depois de três edições de sucesso e com a proposta de fomentar a economia da cultura, o Mercado Casa Porto chega à 4ª edição – a segunda realizada em 2017. O evento tem realização neste próximo sábado (8), das 16h às 21h, na Casa Porto das Artes Plásticas, que fica no Centro de Vitória. A entrada é livre.
Para a quarta edição da feira, que tem a proposta de reunir e fomentar a produção de obras de arte e produtores culturais locais, foram selecionados 10 artistas, por meio de edital de chamamento público.
Na seleção foram avaliados os seguintes quesitos: características, materiais, técnicas, dimensões, ano de produção, quantidade e valor médio dos produtos que serão expostos.
Os artistas selecionados são: Ana Beloni (desenhos); Deborah Moreira (trabalhos em papel); Ederson Baptista (trabalhos em aquarela e nanquim); Eduardo Mariano (bótons, adesivos, quadrinhos e ímãs); Ernane Batista (peças em cerâmica artesanal); Flavio Pimentel Garcia(objetos inspirados na natureza); Ian Rocha Salvador (desenhos); Renalia Ribeiro Delboni (nanquim com papéis); Grupo Gráfica Autônoma Centro (gravuras); e Victor De Prá Mota (fotografias).
Além da produção artística que será comercializada, o público vai contar com o apoio de food trucks. A feira artística terá ainda, a partir das 16h, a mostra coletiva Cadáver Esdrúxulo, que reúne o trabalho de 17 artistas em torno da criação de um único desenho.
Serviço
O 4º Mercado Casa Porto tem realização no sábado (8), das 16h às 21h, na Casa Porto das Artes Plásticas – Praça Manoel Silvino Monjardim, Centro de Vitória. O evento é aberto ao público.