Nessa altura do ano, o Manguinhos Jazz & Blues Festival já era, como de costume, para estar em processo de realização. Contudo, para os capixabas que anseiam por um momento de jazz com diversas atrações, o Centro Cultural Sesc Glória promove o 1° Circuito de Jazz, com realização na próxima quinta (6) e sexta-feira (7), a partir das 19h e com entrada livre. Os ingressos precisam ser retirados com uma hora de antecedência dos shows.
No primeiro dia de evento, quinta (6), o cantor Emerso Ary abre a noite com repertório autoral. Neste dia, uma das principais atrações também faz show. É o Grupo Jazz In Bossa, com o show Retorno da África (Zomayi). O grupo é formado pelos músicos Amélia Barreto, Xis Makeda, Paulo Sodré, Bruno Venturim, Fabio Calazans, Gabriel Ruy e Edu Szajnbrum.
Formado em 1988 como um desdobramento do Grupo de Teatro Experimental Capixaba, o Jazz In Bossa (foto ao lado) realiza pesquisas musicais mesclando o jazz e o candomblé e montando performances de palco.Para as pesquisas, eles realizam viagens antropológicas para África e Europa no intuito de desenvolver composições influenciadas pela África e pelo candomblé brasileiro. Tudo isso conversa ainda com o jazz.
Já no segundo dia de evento, sexta (7), o 1° Circuito de Jazz recebe o show de Zé Moreira, às 19h. O cantor, compositor, instrumentista e arranjador é nascido em Vila Velha e inspirados na produção de Ney Conceição, Helvius Vilela, Artur Maia e o grande Sérgio Sampaio. Após o show de Zé Moreira entra no palco a última atração do Circuito, Bruno Mangueira – também guitarrista, violonista, compositor e arranjador, com a experiência de shows e gravações no Brasil, Estados Unidos e França.
Acompanhe o evento em rede social
Serviço
O 1° Circuito de Jazz tem realização na próxima quinta (6) e sexta (7), às 19h, com duas atrações por dia no Centro Cultural Sesc Glória – Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro de Vitória. A entrada é livre e os ingressos precisam ser retirados com uma hora de antecedência dos shows.