sexta-feira, setembro 20, 2024
21 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Caravana de policiais do Estado se dirige a Brasília em protesto contra a PEC 287

Uma caravana de operadores de segurança do Estado chega a Brasília nesta terça-feira (18) para participar de uma manifestação de operadores de todo o País contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, a Reforma da Previdência. A manifestação foi convocada pela União dos Policiais do Brasil (UPB).

No Estado, aderiram à chamada da UPB o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol-ES), Sindicato dos Inspetores Penitenciários (Sindaspes), dos Servidores do Sistema Socioeducativo (Sinases), dos Policiais Federais (SinpefES) e o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (Sinprf-ES).

Nesta terça-feira, o relator da matéria na Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), fará a leitura do relatório na comissão especial que analisa a PEC 287. Ainda não se sabe se o relator irá modificar pontos de discussão no texto, como a regra de transição para quem está na ativa, aposentadoria do trabalhador rural, aposentadoria especial para professores e policiais, pensão por morte e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a deficientes físicos e idosos sem condições de sustento.

A UPB defende a necessidade de finalização de estudos técnicos junto à Fundação Getúlio Vargas, para posterior apresentação de uma proposta, em segundo momento, por meio de lei complementar, fixando novos critérios previdenciários, em face da realidade das categorias em função do cargo e efetivo exercício de atividade de risco, e a reduzida expectativa de vida.

As entidades entendem que é necessária a reforma previdenciária, mas, no contexto da segurança pública, critérios técnicos precisam ser observados e os estudos são de total ineditismo no País.

Mais Lidas